descobertas da semana #2 : registro semanal
Essa semana foi insana. Tive várias obsessões ao mesmo tempo e isso me fez desregular meu sono, quebrar minha rotina e gerar bastante coisa desagradável. Mas, em minha defesa: foram coisas realmente muito legais e boas. Bem, aqui nesse quadro falamos sobre tudo que consumi ou fiz durante uma semana. Gosto de colocar bastante imagens, espero que isso não seja um problema para sua leitura. Vamos lá?
Categorias
Séries, filmes
Dexter (série)
Como eu já havia falado no post anterior, comecei Dexter e me encantei com o universo. Confesso que pulei algumas temporadas (quais achei meio ruim e desnecessárias), mas eu realmente gostei da série. Falei, falei mas não contei sobre do que se trata a série, né?
De dia, Dexter Morgan é um cara tranquilo, trabalha como perito forense na polícia de Miami, especialista em padrões de sangue. De noite, ele se transforma num serial killer meticuloso... MAS com um código moral: só mata criminosos que escaparam da justiça.
Verdades secretas ( novela)
Abandonada pelo marido, Carolina se muda para São Paulo com a filha Arlete, uma linda jovem que sonha em ser modelo. Porém, por trás do glamour do mundo da moda, está o tentador e perigoso submundo da prostituição de luxo.
Gente!!! Eu lembro que essa novela passava tarde a noite e minha mãe sempre assistia. Porém,ela não deixava eu assistir e garantia que eu estivesse na cama antes mesmo que a novela começasse. Agora, com dezoito anos resolvi tirar isso da gaveta e assistir para saber qual era o grande bicho papão que minha mãe queria esconder. E… não é que ela estava certa em não deixar eu assistir? A novela é pesada sim, mas é MUITO viciante e com uma promissa intrigante. Eu recomendaria muitas mulheres assisterem para terem um choque de realidade e aprender a não cair em ladainha de homem. É quase um manual de como reconhecer um embuste haha. Eu ainda estou no episódio vinte e um, até lá, ainda tem bastante coisa para acontecer. Ainda não vou dizer que é muito BOA até eu ver o final.
O senhor dos anéis (filme)
Pela primeira vez, dei a chance de me aventurar pelo universo do senhor dos anéis. Eu amo coisas medievais e escrevo um livro exatamente nessa estética, então, não é difícil deduzir que eu fiquei perdidamente encantada até pelos mínimos detalhes. Eu não vou falar da siponse pois é um filme bastante conhecido, né? É bem longo e ainda não tô com muita coragem de assistir o próximo filme que tem três horas de duração… Quem sabe um dia,haha…
Sobre o anime que falei no post passado, (como raeliana foi parar na mansão do duque) não consegui terminar pois sinceramente não gostei… Não é ruim, só não é meu estilo. Sigo tentando encontrar um anime que eu goste.
Eu assisti outras coisas, mas escolhi esses três como os melhores. Tente mergulhar em algum universo desses e talvez você goste muito.
Próxima categoria
Livros
Confesso que esse ano não estou lendo tanto quanto ano passado. Mas, também, ano passado a vida adulta não estava bem na minha porta. A minha eu do passado tem tanta sorte. Já avisando que, eu não consigo ler apenas um livro. Preciso ler vários ao mesmo tempo,cada um para uma vibe. Amaria te explicar isso melhor, mas, nem eu entendo. Todas essas leituras ainda então em andamento ainda, tá?
A escolha
Esse é o terceiro livro da trilogia do livro “a seleção”. Eu já li os outros dois e eu recomendo muito!! Caso você nunca tenha ouvido falar, uma breve siponse:
Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis a vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que ela realmente ama e que está uma casta abaixo dela”
Eu ainda estou bem no início do livro, mas eu tô simplesmente apaixonada pela capa maravilhosa do livro. E como sempre, claro muito apaixonada por você - sabe - quem.
Eu também estou lendo um webtoon (cuja falei no post interior), mas não vou falar sobre ele aqui hoje pois não acho muito necessário.
Próximo categoria
Conselhos,dicas & mais
Aqui irei te aconselhar sobre algumas coisas. Bobas ou sérias. Pronta (o) ?
Tenha uma criança em sua vida. Pode ser qualquer uma. De preferência, uma educada haha. Sério,gente… percebi o quanto o brilho da minha vida aumentou quando comecei a interagir mais com crianças. É como se o mundo ficasse mais colorido, sabe? como se Deus tivesse colocasse essas pessoinhas pra colorir minha vida novamente. Na minha pior fase, elas vieram com um lápis de cor colorido para me mostrar que não era o fim do mundo. Então, sério… tenha uma criança por perto. Um priminho, irmão, vizinho, filho da amiga… uma pessoinha que você possa ama e ser amada de volta.
Consuma músicas de outros países. Eu não tô falando para você parar de ouvir músicas do Brasil,hein? Mas, gente, imagina quantas músicas boas devem existir por ai de diversos outros países que você pode amar? Tenta ir pesquisando aos poucos! Eu comecei escutando música italiana, agora estou me encantando pelas músicas de Portugal.
Faça leituras de clássicos acompanhada com o chatgpt. Bora usar o chat para coisas realmente úteis!! Eu comecei a ler Dom Casmuro (não coloquei aqui porque quero ver se realmente irei terminar o livro) e tudo que eu não entendo eu peço pro chat me explicar. Mando o trecho que não entendi ele me explica tudo. Além de explicar, ele me dá dá o contexto histórico e me ensina palavras novas. Quero fazer isso até não preciesar mais.
Faça uma maldição do cinema! O que é isso? Bem, é um tipo um desafio. Exemplo:
"Esse mês só vou assistir filme de romance/ terror/ que começa com a letra B”. É como se você amaldiçoasse seu mês com uma regra criativa e se obrigasse a explorar filmes que talvez nunca assistiria. É incrível porque isso te ajuda a te tirar da bolha. A minha maldição do mês de julho foi assistir apenas filmes nacionais. Só coisa do Brasil!
Hobbies
https://open.spotify.com/track/7jpEIX81Cht7Hqemq5ThFK?si=UTIKzLDlR7eNBlxxiZxrsA&pi=Qg77TldDSp6_V
Lembra que eu falei que estava gostando de músicas de Portugal? Essa aqui foi minha favorita! Uma vibe que eu particularmente, achei incrível! NAPA virou minha nova banda favorita.
Na leitura , eu fiz um bingo literário e comecei o livro “a escolha”, como vocês virão anteriormente.
Outro hobbie meu, foi pintar. Eu fui cuidar de uma menininha e ela tinha o famoso bobbie goods. Me rendi na hora. É tão calminho ficar pintando. A única coisa que você se preocupa é que cor irá usar. Agora eu quero muito um!!
Esse aqui foi o que Aninha escolhe para pintar ontem:
Outra hobbie também, é escrever no meu journal. Esse aqui é meu journal (tem na shoppe)
Eu ultimamente só faço colagens nele. Virou um vício! O pior é que, eu não tenho impressora.
Metas
Primeiro, repassando a minhas metas do post interior :
1 comer mais devagar. Eu tô tentando ainda! Já virou costume comer rápido, mas aos poucos estou mastigando mais devagar.
Devoncional… hm, não! Essa nem cheguei perto.
Dessa vez, não irei compartilhar minhas metas para essa semana, pois estou pensando ainda. Mas, minha prioridade essa semana é meu devoncional.
Bem, queridos e queridas, esse foi o registro semanal! Não é nada demais,mas é uma maneira muito legal de analisar tudo que fiz durante a semana. Até a próxima.
Com carinho,
Gabrielly